Monday, December 12, 2005

Construção da ponte sobre o rio Zambeze

As autoridades moçambicanas vão anunciar, esta semana, o vencedor do concurso para a execução das obras físicas da ponte sobre o rio Zambeze, ligando Caia e Chimuara, províncias de Sofala e Zambézia respectivamente.
[12/12/2005]

O ministro das Obras Públicas e Habitação, Felício Zacarias, disse, recentemente, que não era oportuno avançar com o nome do empreiteiro seleccionado, devido a procedimentos constantes do caderno de encargos que devem ser respeitados.

Para o efeito, concorreram para a construção da ponte sobre o Zambeze um total de 18 empresas e a data da abertura das propostas, tendo sido confirmadas quatro, sendo dois consórcios e duas firmas individualmente.

Os consórcios são constituídos pela HOCHTIES/CMC/CONCOR e o outro é constituído pela Mota Engil/e Soares da Costa, enquanto os individuais são a Teixeira Duarte e a Tâmega.

Entretanto, a construção do o empreendimento deverá durar 36 meses, disse que Zacarias para, depois, acrescentar que estas obras contam com o apoio incondicional dos parceiros de cooperação, nomeadamente União Europeia, Suécia, Itália e Japão.

Importa referir que a União Europeia vai conceder cerca de 25 milhões de euros, Suécia, 21 milhões de euros e Itália, 20 milhões de euros.

Fonte:http://www.zambeze.co.mz/

No comments: